News 1 ano atrás | Flávio A. Priori

Site faz inteligência artificial criar fotos de pessoas que não existem

Site é capaz de criar "fotos" usando algoritmos de aprendizagem e redes neurais virtuais

por Revista FHOX

Todas as fotos que você vai ver nessa matéria tem uma coisa em comum: são de pessoas que não existem. Todas elas foram criadas por um inteligência artificial. Foram todos gerados pelo site This Person Does Not Exist (Essa Pessoa Não Existe) usando uma tecnologia elaborada por pesquisadores da NVIDIA.

A tecnologia utiliza redes virtuais neurais chamadas de GAN (Generative Adversarial Network) e já havia sido demonstrada no final do ano passado em um artigo. Inclusive já até falamos dela aqui na Fhox a pouco tempo. Agora ela ganha um acesso mais prático através do site This Person Does Not Exist, criado pelo engenheiro de software Phillip Wang.

Wang comenta, em um post no Facebook,  que seu objetivo em levantar o site é fazer com que as pessoas tenham ciência desse tipo de tecnologia. “Cada vez que você atualiza o site, a rede irá gerar uma nova imagem facial do zero baseada em um vetor de 512 dimensões”.

Confira essa galeria feita por pessoas geradas por computador!

No trabalho divulgado no final do ano, os pesquisadores da NVIDIA afirmaram que a tecnologia não serve somente para desenhar rostos humanos. É possível aplicar o conceito com animais, ambientes e veículos. Impressionante, não? Quem for acessar o site, é preciso atualizar o browser para gerar novos rostos.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.