News 4 anos atrás | Diogo Amorim

Instituto Moreira Sales abre inscrições para a 4ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

O objetivo é selecionar dois projetos inéditos

por Revista FHOX

O Instituto Moreira Salles anuncia a 4ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, reforçando sua aproximação com a produção fotográfica atual. As inscrições abriram no dia 9 de abril e encerram no dia 24 de junho de 2016.

O objetivo é selecionar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e um convidado com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

zum_cartaz-1
O cartaz de divulgação da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS foi elaborado pelo escritório de design Quadradão.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os selecionados terão um prazo de 8 meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados ao Acervo de Fotografia do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados no dia 25 de julho no site da revista ZUM.

O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site da ZUM a partir de 9 de abril, e as inscrições devem ser encaminhadas para o endereço:

BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2016
Avenida Paulista 2439/ 6º andar
CEP 01311-936 − São Paulo/SP

Nas edições anteriores, os projetos contemplados pela Bolsa de Fotografia ZUM/IMS foram: Memento, do coletivo Trëma (2015); Mestres de cerimônias 2015-2016, de Bárbara Wagner (2015); Postais para Charles Lynch, do Coletivo Garapa (2014); Desvio, de Helena Martins-Costa (2014); Zoo, de João Castilho (2013); e Microfilme, de Letícia Ramos (2013). Para saber mais, acesse Revista Zum – Bolsa.