Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Instagrammer ladrão de fotos

A notícia foi destaque na BBC. Daryl Aiden Yow virou referência em Cingapura. Um instagrammer com mais de 100 mil seguidores naquela rede social e com trabalhos frequentes para grandes marcas. Pois ele foi pego usando diversas fotos que não eram dele para trabalhos de divulgação e outras atividades comerciais. Yoww até deletou algumas das imagens e em outras ele adicionou o crédito. Só que a situação já tinha sido exposta e em pouco tempo o caso foi parar no site da BBC, DPreview e Petapixel. O instagrammer publicou um pedido de desculpas. No post ele se diz responsável por essa decisão errada e que entende a indignação de todos. Que ele errou em usar as fotos como se fossem dele e que estava equivocado em enganar seus próprios seguidores. Até porque ele se dizia fotógrafo, mas usava imagens alheias.

Yow chegou a fazer trabalhos com marcas famosas atuando naquele país. Caso da Sony e muitas outras. Pior é que ele também usou fotos de bancos de imagem e disse que eram imagens criadas por ele. Mesmo tendo pago pelo uso, deveria citar o autor e indicar que não tinha criado as fotos. Para piorar ainda mais, muitas empresas contratavam o influenciador achando que ele criava o conteúdo. Ele sempre se apresentou como fotógrafo e vendia workshops de fotografia para marcas “ensinando” técnicas nesses eventos para parceiros e outros fotógrafos. Yow deletou todas as fotos do Instagram e deixou só essa com o pedido de retratação.

>> Instagram atinge 1 bilhão de usuários

https://www.instagram.com/p/BkRzpS_HV-1/?taken-by=darylaiden

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.