News 2 anos atrás | Redação

Instagram: veja como alterar senha e recuperar conta perdida

Por questões de segurança, mudar a senha deve se tornar rotina entre os usuários das redes sociais.

por Revista FHOX

O roubo de dados e de contas nas redes sociais é mais comum do que parece. Por mais que as plataformas invistam em sistemas de segurança, hackers se aperfeiçoam e conseguem trapacear até o mais inteligente gestor de TI. Seja no Facebook, no Instagram ou no Twitter, é importante que o usuário se atente a medidas de segurança informadas por tais plataformas.

9fmiegelwazay80a95wpttj4d

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é motivo de pânico, mas quem já perdeu uma conta sabe o quanto é trabalhoso recuperá-la ou até mesmo criar uma nova em caso grave de roubo de dados. O primeiro passo, em caso de dúvida sobre a privacidade de sua conta, é alterar as informações de acesso.

No Instagram , por exemplo, é muito simples fazer a atualização de acesso. Veja o passo a passo do processo:

O primeiro passo é, após acessar a plataforma, ir direto ao seu perfil. Uma das opções que deve procurar é “Editar perfil”; Em “Editar Perfil” procure pela opção de “Alterar senha”. A plataforma vai solicitar a senha atual e pedir que insira a nova senha por duas vezes. Pense em algo com letras e números que você consiga se lembrar. Para concluir a alteração de senha é necessário voltar a “Configurações” e procurar por “Autenticação de dois fatores”. Ao encontrar ative essa opção e informe o número do celular. Ao acessar por outro aparelho celular, você receberá uma notificação com um código, só com ele o acesso será liberado em outro dispositivo. Pronto, a senha foi alterada com sucesso. O processo é um pouco diferente quando a conta sofreu um ataque ou tentativa de uma feita por um hacker.

Para recuperar uma conta do Instagram é necessário seguir os seguintes passos:

Abrir o aplicativo em seu celular e clicar na opção “Obtenha ajuda para entrar”;
Neste local procure pela opção “Usar nome de usuário ou e-mail”;
Digite o nome do usuário e toque na seta para solicitar o reconhecimento da conta;
Acesse a conta de e-mail associada ao perfil no Instagram, e siga as instruções para cadastrar uma nova senha. Após isso é só fazer a atualização e alterar o nome do usuário dessa conta.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.