News 5 meses atrás | Flávio A. Priori

Instagram torna regras de conteúdo “inapropriado” ainda mais severas

Empresa irá remover de páginas de hashtags conteúdos considerados sensíveis à comunidade global

por Revista FHOX

O Instagram está adotando uma postura que endurece ainda mais as regras para o conteúdos considerados inadequados, ainda que dentro das diretrizes de uso da plataforma. Tal tipo de postagem, como fotos sexualmente sugestivas, terão seu alcance fortemente limitado.

De acordo com a empresa, fotos que estiverem nesse limiar não serão apagadas e continuarão a ser exibidas para aqueles que seguem as contas em seus feeds. Contudo eles não serão mais mostrados em páginas de hashtags e na página Explorar.

InstagramReprodução/Techcrunch
Exemplo de publicações que serão enquadradas nessa nova políticas

Leia também: CHECKOUT ON INSTAGRAM: O AVANÇO DAS VENDAS DENTRO DA REDE SOCIAL

No evento no qual a empresa revelou a novidade, Will Ruben, Líder de produto de Descobertas do Instagram falou “Começamos a usar Machine Learning para determinar se a mídia publicada pode ser recomendada para nossa comunidade.

O objetivo do Instagram com isso é fazer com que esses conteúdos mais sensíveis não sejam mostrados nos topos de pesquisas de sua audiência global, ficando reservados a pessoas que ativamente procurem por isso.

A página de ajuda do aplicativo fala um pouco sobre os critérios que serão usados para saber se uma foto será classificada ou não nesse grupo. Contudo as definições expostas ainda deixam vagas qual serão os limites usados para classificar as fotos.