Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Instagram cria mais controles para reduzir ofensas e comportamento tóxico dentro da plataforma

Limits e Hidden Words chegam para reduzir o comportamento abusivo que é cada vez mais frequente dentro da rede social

As duas novas funcionalidade acabam de ser anunciadas pelo Instagram. Limits é uma delas e com esse recurso é possível esconder comentários ou pedidos de mensagens diretas de utilizadores que não seguem determinada conta, ou que passaram a segui-la recentemente.

Já Hidden Words permite filtrar mensagens abusivas nas mensagens diretas. Dessa forma o usuário recebe uma mensagem com uma palavra incluída nos filtros escolhidos para “filtrar” mensagens abusivas ou ofensivas e até spam. Tudo o que vier com as palavras escolhidas será automaticamente enviado para uma pasta onde as mensagens ficam separadas.

Publicações internacionais dizem que o Limits foi criado depois de casos de racismo contra jogadores de futebol do Reino Unido (na Euro2020) justamente dentro do Instagram. De acordo com a rede social…

“Os criadores disseram que não querem eliminar completamente as mensagens e comentários, mas sim manter a possibilidade de ouvir a comunidade e trabalhar os relacionamentos” disse Adam Mosseri, CEO do Instagram. No Brasil muitos usuários e influenciadores comemoraram as novidades.