Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Instagram agora vai avisar quem te segue (ou não)

O Instagram liberou uma atualização para aparelhos Android, onde inclui uma função desejada por muitos usuários. Ao entrar em um perfil na rede social de imagens, agora é possível ver se a conta te segue ou não, a informação é indicada com um pequeno texto abaixo da foto e da bio da pessoa. Essa funcionalidade já é usada há um tempo no Twitter. Antes, era necessário vasculhar a lista de seguidores.

Illustrations Of Facebook Inc.'s Instagram As App Changes Its Look

O recurso ainda está em fase de testes e não está disponível para dispositivos com iOS ou na versão web da plataforma. Para quem não usar Android e não quer ficar vasculhando listas infinitas de seguidores, há soluções de terceiros que prometem oferecer a mesma informação, como Unfollowers for Instagram (Android) e Likes Tracker: Likes and Followers + for Instagram (iOS), ambos grátis.

Em tempo

[media-credit name=”bombuscreative/iStock” align=”alignright” width=”300″]facebook01[/media-credit]

1 – O Facebook começou a incluir no aplicativo da rede social atalhos para outros de seus serviços, como Instagram e WhatsApp. O atalho para o WhatsApp funciona apenas no Android. Já o botão para o Instagram aparece em todas as versões móveis da rede social. O recurso mostra ainda quantos amigos o usuário possui na rede social, no caso do Instagram.

[media-credit name=”Denys Prykhodov / Shutterstock.com” align=”alignleft” width=”300″]Instagram-contra-o-suicídio[/media-credit]

2 – Os divertidos filtros de máscaras que o Instagram disponibiliza para publicações de fotos e vídeos no Stories estão, a partir de agora, disponíveis também para as transmissões ao vivo no aplicativo. Quando começar o seu live, para adicionar as máscaras basta tocar no ícone em formato de uma carinha, que fica no canto inferior direito da tela, para abrir o menu.

Saiba mais:
>> Instagram Stories: como cativar seu público
>> Segundo estudo, jovens trocam Facebook por Instagram e Snapchat