News 4 semanas atrás | Leo Saldanha

Programa “Impressões” entrevista Hoana Gonçalves

por Revista FHOX

Fotógrafa e videomaker dá aulas de fotografia para cegos e contou ao programa como isso mudou sua percepção de mundo

A fotógrafa contou em entrevista ao processo Impressões como ministrar aulas de fotografia para cegos impactou sua visão de mundo. Segundo o site da TV Brasil no EBC ela entrou em um projeto da faculdade de Artes da Universidade de Brasília, o Poéticas Contemporâneas, e quis direcionar seu trabalho a pessoas cegas.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Ainda de acordo com o portal. A percepção de mundo dela mudou após começar a trabalhar com deficientes visuais. Hoana costuma usar a expressão “foto para sentir” para se referir a esse trabalho. “Sentir a foto é muito mais de algo que vem de dentro do que da visão em si. E, hoje em dia, com aparelhos fotográficos, a gente pode perceber o que quer mostrar e conseguir mostrar isso, mesmo sem visão”.

Assista a entrevista.

https://youtu.be/-dYIi7iYmdw

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!
A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!