News 2 anos atrás | Redação

IKEA lança linha de decoração com fotos

A coleção NORRHASSEL traz oito impressões diferentes em uma edição limitada

por Revista FHOX
Dmitry Ageev. Esta fotografia tem o nome de “Cabelo Ruivo” e representa a sensualidade de uma mulher.

A IKEA é uma famosa rede sueca que vende itens de decoração e móveis de baixo custo para casa. Forte na América do Norte, Ásia e na Europa, a empresa lançou uma linha de fotografia impressas em altíssima qualidade para decorar as casas dos clientes. As imagens foram criadas por fotógrafos profissionais e cada uma delas traz uma história. A iniciativa surgiu a partir de uma parceria entre a IKEA e a Hasselblad. Graças ao Hasselblad Masters, programa que dá visibilidade a fotógrafos talentosos. Os fotógrafos premiados que estão na coleção são: Dmitry Ageev, Lars van de Goor, Hans Strand, Bára Prášilová, Ali Rajabi, Tom D. Jones e Joachim Schmeisser. Cada um dos posters tem 61 por 91 cm. Uma coleção disponível só por seis meses.

Ali Rajabi. Uma fotografia que foi captada de manhã: “Todas as manhãs, quando o sol nasce, é um novo começo para todos neste mundo, mesmo para aqueles que pensam que estão perdidos. Acredito que a escuridão leva à luz. Não se pode ter uma sem a outra. Se a escuridão não existisse, como a alcançaríamos? A escuridão é um grande mistério. É necessário atravessá-la.”
Lars van de Goor. “Vida na Floresta” é mais uma fotografia de Lars van de Goor, que tem uma paixão pela natureza. Esta, em particular, é a preto e branco e revela um banco de madeira sozinho no meio de uma floresta despida.
Uma fotografia a preto e branco, denominada de “Mar”. Tom D. Jones
“A Estrada” é o título desta fotografia que se caracteriza sobretudo pelos diferentes verdes e castanhos no meio de uma floresta com neblina. Lars van de Goor
Joachim Schmeisser. Intitulada de “Elefante”, esta fotografia a preto e branco representa um dos animais mais belos do mundo e que tanta gente associa a boas energias.
Hans Strand. Esta fotografia é uma vista aérea tirada em 2008: “Vim para a Islândia para fotografar a paisagem a partir do céu, num helicóptero, algo que tinha começado a fazer alguns anos antes. Voámos de helicóptero até à costa, onde se juntam muitas aves marinhas. Sem que dessemos por isso, um bando de gaivotas hiperbóreas voou por baixo de nós. Eu não estava totalmente preparado, mas, por instinto, comecei a disparar a máquina.”
Bara Prasilova. Esta imagem tem o nome de “Manga de Vento”: “Gosto muito dela, mesmo muito. Tenho-a no meu apartamento, com uma impressão de dois metros de largura. Serei muito egocêntrica? A verdade é que me transmite felicidade e calma, e é engraçada. E adoro as cores.”.

Leia também: descontos incríveis da Semana da Fotografia FHOX

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.