News 2 anos atrás | Redação

A Huawei também promoveu a nova câmera do smartphone usando uma DSLR

Depois da Samsung do Brasil cometer a mesma gafe na semana passada foi a vez da fabricante chinesa entrar na onda...

por Revista FHOX

É fato que as câmeras dos smartphones evoluíram muito. Contudo, parece que os times de marketing das principais fabricantes desses dispositivos (Samsung e agora Huawei) não acreditam muito na qualidade fotográfica dos equipamentos. Prova disso é a notícia mais recente que já está bombando na internet. A Huawei (segunda do mundo em vendas de dispositivos móveis) lançou o novo modelo Nova 3i promovendo a câmera do produto com uma foto criada na verdade com uma reflex. Quem desmascarou o vídeo foi o usuário do Reddit AbdullahSab3. O vídeo publicitário era para o mercado egípcio. Primeiro, a notícia apareceu no site AndroidPolice. Mas no momento já está nos principais sites e blogs daqui e de fora.

Leia também: Samsung usa foto de uma Canon 5D MK III para divulgar qualidade fotográfica do novo smartphone

Os bastidores da propaganda deixam claro que foi usado na verdade uma câmera profissional para a qualidade fotográfica do equipamento. O anúncio ainda vende os recursos de inteligência artificial indicando que não é necessário maquiagem. A Huawei se defendeu dizendo que a foto foi feita com o smartphone. Embora a imagem dos bastidores indique justamente o contrário. Assim como a Samsung, a Huawei já tinha divulgado uma foto que teria sido feito com smartphone (o modelo P9 com lente Leica) e que no fim era de uma Canon EOS 5D Mark III.

A propósito, o usuário descobriu a “pegadinha” acompanhando o Instagram da atriz (Sarah Elshamy) que aparece no filme. Foi ela que publicou a foto de bastidor onde aparece a DSLR. Ela apagou as imagens, mas já tinha viralizado…aqui na FHOX já imaginamos que as fabricantes de câmeras profissionais poderiam até criar uma propaganda “tirando sarro” disso. Em tempo, a Huawei Nova 3i vem com câmera traseira de 12MP e outra frontal de 8MP e “inteligência artificial”. Trata-se de um modelo mais simples e sem lentes Leica…

Leia também: descontos incríveis da Semana da Fotografia FHOX

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.