Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Huawei P50 Pro de volta ao topo

Novo smartphone premium da fabricante chinesa está em primeiro lugar no ranking do site de avaliações DxOMark

A nova linha da Huawei P50 e P50 Pro é a primeira da marca com o sistema operacional Harmony OS (que chega para ocupar o lugar do Android). O fato é que na parte fotográfica o P50 Pro atingiu a nota máxima do DxOMark. Com 144 pontos para a câmera principal (traseira) e 106 pontos para a de selfie. A P50 Pro vem com sensor principal de 50MP que se combina com outro sensor monocromático de 40MP e isso (segundo a DxOMark) faz com que o smartphone consiga captar imagens com cores mais precisas e mais detalhes. Vale lembrar que não faz muito tempo a Huawei era uma das líderes mundiais de mercado. Depois com as sanções do governo norte-americano (e banimento do Android) as coisas se complicaram abrindo espaço para a Xiaomi, Apple se manterem na frente com a Samsung como grande líder mundial.

O que chama a atenção dos modelos novos é que eles não trazem conectividade 5G. O design das câmeras também não agradou todo mundo. O Huawei P50 Pro vem com tela de 6.6 polegadas OLED, com armazenamento que vai de 128 até 512GB. A câmera frontal de selfies tem 13MP com abertura f/2.4. Já a câmera principal tem 50MP e abertura f/1.8 com estabilização ótica. São quatro câmeras (lente ultra grande angular com sensor de 13MP e f/2.2. Tele com sensor de 64MP e abertura f/3.5 com estabilização ótica e zoom ótico de 3.5x. Câmera monocromática de 40MP com f/1.6). Os aparelhos filmam com qualidade 4K.

O zoom do Huawei P50 Pro é de até 100x e do P50 de até 50x. Ambos chegam a esse alcance com recursos digitais. Lembrando que a qualidade e capacidade desse zoom se deve aos avanços da fotografia computacional. Aliás, a Huawei diz que a inteligência artificial avançou ainda mais nas questões de fotografia noturna e em condições de baixa luminosidade. Tudo graças a nova tecnologia do XD Fusion Pro que funde imagens melhorando cores e detalhes quanto a aberrações nas imagens. Ah, toda parte fotográfica foi feita mais uma vez em parceria com a Leica.