Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Heroínas Internacionais Hasselblad

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao Mês da História da Mulher, a Hasselblad anunciou sua lista de heroínas hasselblad internacionais, reconhecendo fotógrafas de todo o mundo por sua criatividade e dedicação ao ofício.

Em seu quarto ano, as Hasselblad Heroines traz um seleto grupo de diversas fotógrafas que estão carimbando sua marca na indústria fotográfica.

“Ao colocar um holofote sobre esses criativos, a Hasselblad Heroines espera encorajar a próxima geração de fotógrafas dar vida às suas visões criativas”, disseram os organizadores.

São oito fotógrafas de diferentes continentes que trabalham em uma ampla gama de gêneros, incluindo viagens, arquitetura, natureza, produto, alimentos e bebidas, casamento, arte conceitual e fotografia de retratos. Confira:

Mulher de fundo branco olha através de lupa:P hoto prêmio Hasselblad Heroínas
conceitual – ALINE SMITHSON
Mulher deitada em estampa de zebra: prêmio de foto Hasselblad Heroínas
ALINE SMITHSON

Aline Smithson cresceu em Hollywood e conhece bem a expressão artística e a ideia do irreal. Ela trabalha como fotógrafa de cinema e produziu inúmeras séries tanto em retratos quanto em fotografia autoral evocando um senso de beleza e alegria. Ela sempre trabalha sozinha, sem estilistas ou maquiadores.

Mulher afro-americana de roupão branco, Prêmio fotográfico Hasselblad Heroínas.
Retrato: STEPHANIE BLOMKAMP

 Stephanie Blomkamp é da África do Sul e é fundadora e editora da revista de fotografia de alta arte Oath, faz curadoria de exposições, mentores de colegas fotógrafos e faz seus próprios retratos fotográficos.

Mulher derruba assentos em uma mesa, fumando. Prêmio fotográfico Hasselblad Heroínas 2022
Retrato: STEPHANIE BLOMKAMP

Ela descreve seu estilo como estruturado e surreal e se estabeleceu no cenário mundial com capas de revistas e exposições de seu trabalho – resultado de muitos anos aprendendo o ofício.

Foto premiada Hasselblad Heroínas: esfera laranja e um pol à noite.
GIGI CHUNG

Gigi Chung, com sede na Califórnia, enfatiza linhas, formas e contraste com a inclusão consciente de elementos esteticamente agradáveis.

Foto de arquitetura de edifício linear colorido, hasselblad heroínas foto prêmio
GIGI CHUNG

Sua fotografia a levou ao redor do mundo para galerias e competições de fotografia de elite. De Hong Kong aos Estados Unidos, as viagens desempenharam um grande papel na arquitetura e fotografia urbana de Gigi.

 Uma noiva de vestido preto com coroa dourada: foto premiada Hasselblad Heroínas.
LISA DEVLIN

Lisa Devlin começou na moda, depois trabalhou como fotógrafa de música e celebridades por muitos anos antes de se mudar para o negócio do casamento por acaso.

Ela trabalhou seu caminho na indústria enquanto continuava sua fotografia editorial, fotografando de forma criativa e única casamentos que alimentam seu trabalho e a ajudam a capturar casais, noivas e noivos de maneiras novas e emocionantes.

Uma noiva skinhead com uma coroa negra: hasselblad heroínas Foto premia 2022
LISA DEVLIN
Fotografia de Viagem no norte da Suécia: tress coberto de neve,: Foto premia hasselblad heroínas 2022
LOLA AKINMADE ÅKERSTRÖM

Originária da Nigéria, Lola Akinmade Åkerström faz sua casa em Estocolmo, Suécia, onde estabeleceu um negócio de sucesso como autora de best-sellers, fotógrafa de viagens e premiada contadora de histórias.

“A missão de Lola de tornar as mulheres negras mais visíveis no mundo da fotografia de viagens a levou a se tornar uma marca dentro de si mesma”, diz a Hasselblad.

jovem alimentando uma rena no norte da Suécia: Hasselblad Heroines Photo awards 2022
LOLA AKINMADE ÅKERSTRÖM
Um triptic de folhas verdes, prêmio fotográfico Hasselblad Heroínas 2022
ANNIE SPRATT

Annie Spratt cresceu a partir da Unsplash da ideia de que fotógrafos podem compartilhar seu trabalho gratuitamente em um dos sites de compartilhamento de fotos mais populares do mundo. Através da Unsplash, ela também foi capaz de dar o passo em fotografia profissional.

Flores rosas contra fundo azul, prêmio de foto, Hasselblad Heroínas 2022
ANNIE SPRATT
Um copo de leite de coco derramando em cocos, prêmio fotográfico Hasselblad Heroínas 2022
KAREN THOMAS

Fotografia de alimentos e bebidas é um nicho que requer um conjunto de habilidades específicas e olho para uma boa foto. Karen Thomas é uma fotógrafa que claramente carrega essas habilidades e tem sido destaque em outdoors e telas de televisão em todo o mundo com suas imagens sedutoras.

Uma mesa com comida chinesa, prêmio de fotografia de comida, Hasselblad Heroines 2022
KAREN THOMAS

Um relógio sobre rochas, prêmio de fotografia de produto Hasselblad Heroínas 2022
 LYDIA WINTERS

Lydia Winters começou na Mojang Studios – fabricante de Minecraft – onde foi a sétima funcionária e primeira mulher a ingressar na empresa. Lydia ansiava por outro caminho e aprimorou seu ofício como fotógrafa, especializada em produtos e fotografia de relógio

Uma mulher de gola alta preta usando um relógio, prêmio de fotografia de produto Hasselblad Heroínas 2022
LYDIA WINTERS

Veja mais: Hasselblad Heroines – A celebration of female photographers