News 3 anos atrás | Redação

Henrique Ribas faz product review dos novos monitores BenQ

BenQ ingressou no segmento brasileiro de monitores profissionais, dando um passo importante para se fixar e fortalecer no mercado fotográfico do País

por Revista FHOX

A pós-produção no mundo fotográfico é um segmento que a cada dia mais ganha mais importância e atenção. E pensando nisso, a BenQ, empresa que já destacava no mercado de monitores de vídeo games, entrou também no universo de monitores fotográficos, trazendo qualidade, bom preço e acirrando a concorrência no mercado.

benq

São vários pontos importantes que precisam ser revisados na hora de comprar um monitor. Coisas como gama de cores, resultado da impressão depois da edição e muito mais precisam ser levados em conta. Pensando nisso, o fotógrafo Henrique Ribas, especialista em pós-produção de imagem, fez uma revisão do produto oferecido pela BenQ. Confira:

Durante o vídeo, Henrique apresenta o SW2700PT, o modelo mais avançado dos monitores da BenQ, que tem 99% de gama de cores do adobe RGB, sistema interno de calibração, painel de 27 polegadas, o produto vem com vários cabos, para-sol, entre outras qualidades que facilitam a vida do fotógrafo e oferecem um produto final mais bem feito.

>> BenQ ingressa no segmento fotográfico e lança monitores profissionais

Pequenos detalhes que fazem a diferença: a linha BenQ oferece acessórios OSD (on screen display), uma possibilidade para o fotógrafo conectar direto com o monitor. A base do acessório oferece a possibilidade de você programar e executar algum tipo de mudança de exibição do monitor, calibração, entre outros, além de acesso ao menu.