Conheça o Mercado FHOX! O marketplace especializado no mercado de fotografia e imagem!


Hahnemühle lança o primeiro papel de impressão híbrido do mundo feito a partir de fibras de cânhamo

O novo papel não revestido para impressão de livros e folhetos é especialmente projetado para jato de tinta de alta velocidade, deslocamento analógico e outros sistemas de impressão digital flexíveis.

“É o primeiro trabalho feito a partir de fibras sustentáveis de cânhamo cultivadas na Europa para produtos de impressão ambientalmente conscientes. O papel Hahnemühle Hemp entrega excelentes resultados em impressão de texto, fotos e imagens para autores, agências, provedores de impressão e editores”, diz Heidemarie Hinger, gerente de desenvolvimento de produtos e negócios da Hahnemühle.

Papel de cânhamo exclusivo para o livro “H is for Hemp”

O trabalho foi desenvolvido exclusivamente para impressão do livro “H is for HEMP”, uma enciclopédia inovadora de cânhamo da fotógrafa e autora Maren Krings. “Com minha documentação fotográfica mundial e pesquisa sobre cânhamo, quero incentivar as pessoas a sair de sua zona de conforto e se envolver na resolução proativa de problemas da nossa crise socioecológica. Encontrar um papel de cânhamo para imprimir meu livro era parte do meu compromisso de tornar meu próprio trabalho mais sustentável e usar o cânhamo sempre que possível. O papel de cânhamo de Hahnemühle superou minhas expectativas, oferecendo uma bela experiência tátil e sensorial e dando ao livro um visual fresco e completamente novo. Ao mesmo tempo, fecha o ciclo de proteção das florestas nativas e de encontrar matérias-primas alternativas para fazer papel”, diz a fotógrafa Maren Krings. A obra apareceu em destaque na Feira do Livro em Frankfurt em 2021.

Como todos os papéis, o novo papel de Cânhamo é produzido com água pura de nascente que a Hahnemühle está usando desde seus dias de fundação na única instalação de produção da empresa em uma reserva natural. A água é alimentada no rio próximo após um ciclo de máquinas de papel e todo o processo ocorre livre de agentes químicos de limpeza, biocidas ou conservantes. A energia utilizada para a fabricação vem exclusivamente de fontes 100% renováveis.

Um papel de cânhamo para jato de tinta de alta velocidade, compensação analógica e outros sistemas flexíveis de impressão digital

O papel de impressão digital Hahnemühle Hemp apresenta uma estrutura inimitável dada por feltas de lã diretamente no processo de produção, é livre de ácido, portanto altamente resistente ao envelhecimento e vegano. Está disponível em duas gramaturas, como papel de capa e conteúdo em 280gsm e 80gsm, respectivamente. O cânhamo Hahnemühle é fornecido em rolos de até 127cm. Recomendado, por exemplo, para prensas digitais alimentadas com folha HP Indigo e prensas web HP PageWide.

Além disso, a Hahnemühle oferece o Cold Pressed Art Paper 250 para impressão de livros digitais, que recebeu a certificação de qualidade máxima de 3 estrelas da HP Indigo. Este é o primeiro artigo certificado da FineArt em todo o mundo para impressão de livros digitais.

Juntamente com seus tecnólogos de papel de primeira classe, a Hahnemühle está constantemente melhorando seus produtos e desenvolvendo novos trabalhos internamente para atender às mais altas demandas dos clientes e às mais recentes técnicas e tecnologias de impressão. Por exemplo, Hahnemühle também é a inventora e líder mundial de mercado Digital FineArt Papers para impressões fotográficas exclusivas, FineArt Digital e reproduções de arte.

Sobre Hahnemühle

Hahnemühle FineArt produz papel desde 1584. O portfólio atual inclui papéis tradicionais e digitais da FineArt para pintura e impressão e produtos de papelaria FineNotes. O desenvolvimento, produção e acabamento de soluções de ciências da vida específicas para o cliente também é de grande importância para a empresa desde 1883.

Os graus de papel são produzidos de acordo com receitas antigas de fibras de algodão de alta qualidade, celulose ou fibras vegetais de rápido crescimento e água pura da nascente. Como inventora e líder mundial do mercado, Hahnemühle evolui continuamente seus trabalhos de artistas genuínos para impressões fotográficas exclusivas, arte digital e reproduções de arte. 

Hahnemühle tem uma reputação mundial como uma ‘Marca do Século’. Os produtos estão disponíveis em mais de 130 países em todo o mundo.

A empresa está sediada em Dassel na Alemanha, com escritórios no Reino Unido, França, EUA, Cingapura e China.

Com sua iniciativa “Green Hooster” a Hahnemühle vem apoiando projetos regionais e internacionais de proteção ambiental desde 2008, incluindo programas de reflorestamento, bem-estar animal e educação ambiental. A empresa há muito estabelecida produz documentos em uma reserva natural protegida sob rigorosas regulamentações ambientais e faz uma importante contribuição para a proteção ambiental e climática em todo o mundo.

Para mais informações sobre a marca, histórico e responsabilidades ambientais visite www.hahnemuehle.com

Sobre Maren Krings

Antes mais sobre a fotógrafa e contadora de histórias de impacto climático Maren Krings e seu livro “H is for Hemp” no www.marenkrings.com