Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Google Pixel 6 chega com câmera poderosa e recursos sofisticados para fotografar com smartphone

O novo smartphone do Google já é considerado pelos especialistas como um dos mais avançados do mundo para fotografar. O modelo chega com diversos avanços em relação em sua versão mais recente

O Google sempre aparece na lista dos melhores do mundo quando o assunto é fotografia com smartphone. Google Pixel 6 segue nesta trajetória de destaque. Primero vale destacar que a empresa sempre foi referência em fotografia computacional. Aliás, foi isso que fez a diferença para que a marca não tivesse que inserir várias lentes e sensores em seus aparelhos Pixel. O Pixel 6 já é diferente no design da câmera e no fato de ter mais de uma lente. O que para a empresa nunca foi algo importante. As lentes agora ficou em uma mesma barra. O Google disse que não daria para manter o módulo antigo com os recursos disponíveis. Agora são três sensores e três lentes na barra com o módulo fotográfico. O sensor principal da câmera traseira oferece 50MP, logo ao lado tem uma lente Ultra Grande Angular e uma terceira lente tele com 4x de zoom. Se com três lentes o Pixel fazia miséria, o novo trio de câmeras promete um salto e tanto na qualidade. Lembrando que nas versões anteriores, a série Pixel trazia sensores com 12MP.

Google diz que o Pixel 6 vai redefinir a fotografia com smartphones. A linha é composta de dois modelos: o Pixel 6 Pro e o Pixel 6. O super sensor de 50MP promete altíssima resolução com nitidez total e cores mais precisas. O sistema de HDR do Google promete ser único e realmente diferenciado. Inclusive para a parte de vídeo. Sobretudo em condições de baixa luminosidade. Algo que é possível graças ao sensor maior e a força da fotografia computacional que a empresa investiu tanto nos últimos anos. Por sinal, o novo processador com inteligência artificial dos dispositivos foi um trabalho dos últimos 4 anos. Alguns especialistas dizem até que o Pixel 6 na sua linha pode reinventar a fotografia noturna com smartphones. A versão Pro do Pixel 6 vem com tela grande 6.7 polegadas OLED. O único problema: o Pixel 6 chegará só em 8 países e na Índia (e EUA). Até então não vimos nenhuma das versões chegando no Brasil.

Google Pixel 6 camera will be designed to better shoot diverse skin tones
A Google slide showing computational photography at work.