News 3 anos atrás | Redação

Novo recurso do Google Fotos permite colorir fotos antigas

Útil para quem gosta de capturar imagens antigas pelo celular, agora elas poderão ser processadas pelo Google Fotos e ganhar cores

por Revista FHOX

Durante a Google I/O 2018, um evento voltado para programadores, desenvolvedores, parceiros e fãs das plataformas mantidas pela empresa, que aconteceu na terça-feira (8), uma novidade muito interessante foi apresentada: a colorização artificial de fotos em preto e branco usando inteligência artificial.

Útil  para quem gosta de capturar imagens antigas pelo celular, agora elas poderão ser processadas pelo Google Fotos e ganhar cores, pois seu sistema de inteligência artificial é capaz de identificar diversos elementos em uma fotografia em preto e branco e aplicar cores adequadas.

Além disso, um outro recurso apresentado na Google I/O é a correção de brilho feita com apenas um toque, ao detectar imagens muito escuras. Melhorias no sistema de reconhecimento facial de pessoas registradas nas fotos também foram mencionadas.

a

O que você achou sobre a novidade? Conta pra gente, nós queremos saber! Não esqueça de compartilhar esse link com a sua rede de amigos e aproveite para ler outra matérias em nosso site.

FHOX, tudo sobre fotografia.