News Software 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Google desabilita “Fotos” no Android TV por bug de privacidade

Erro permitia visualizar nomes e fotos de outros usuários.

por Revista FHOX

O Google desabilitou o aplicativo “Fotos” para Android TV após uma brecha de privacidade ter sido localizada. O bug tornava acessível nomes e fotos de perfil de outros usuários sem a permissão dos mesmos, implicando em uma falha na privacidade da plataforma.

Google

O erro foi identificado pela primeira vez no Twitter, pelo usuário Prashanth na última segunda-feira. Através do aplicativo era possível identificar outras pessoas por seus nomes e fotos do perfil. Não era possível acessar outros dados, como fotos pessoais ou informações detalhas, o que não torna esse incidente tão grave.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o Google desabilitou o Fotos em todos os dispositivos de TVs até identificar o que aconteceu de errado.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Feira Fotografar 2019: o grande encontro da fotografia brasileira

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.