Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Global Emoji Trend Report

Relatório anual da Adobe mostra quais os emojis mais populares de 2021

Emojis fazem parte da nossa rotina. Uma forma de comunicação rápida, universal, divertida e simpática que se tornou popular na sociedade tanto em negócios quanto no comportamento cultural em geral. A Adobe anualmente lança um relatório mostrando quais os emojis mais usados. O estudo é lançado bem próximo Dia Mundial do Emoji (17 de julho). A pesquisa da Adobe foi feita com participantes digitais da América do Norte, Europa e Ásia. O emoji mais usado neste ano é o “chorando de rir”. Um dos designers da Adobe, Paul D.Hunt, disse que esses símbolos dão o tom em uma conversa e aproximam as pessoas. Ajudam a expressar reações emocionais de forma mais rápida e efetiva do que texto ou mesmo outras imagens. E emojis crescem em uso com o avanço do comportamento cada vez mais online no mundo todo. Aliás, uma linguagem universal que dispensa traduções (quase sempre!). O estudo da Adobe mostra ainda que o uso dessas figuras fortalece a empatia e relacionamentos. Outro ponto importante: nos últimos anos, os emojis estão ficando mais inclusivos com mais diversidade e inclusão de tons de pele ou para indicar pessoas com condições especiais e de comunidades específicas. Caso de membros LGBTQ+ que já contam com emojis próprios.

Top Five Most Popular Emojis In The World | KnowInsiders
Os emojis mais usados em 2021
Emoji baby photography, emoji, fun baby photography, emoji photography |  Cool baby stuff, Baby photography, Photography
Via Sarah Simpson

Nesse sábado (17) Para comemorar o Dia do Mundial do Emoji, o Consórcio Unicode (que cuida da criação desses conteúdos) vai lançar uma nova leva de emojis. E é justamente a questão da diversidade que é mais abraçada nesses novos emojis.

Novos emojis serão lançados em 2021 - Reprodução/Emojipedia - Reprodução/Emojipedia
Novos emojis serão lançados em 2021 - Reprodução/Emojipedia