News 3 anos atrás | Redação

GG Brasil apresenta o guia essencial para o estudante de fotografia

E melhor: assinantes do Cameraclub ganham desconto na compra. Você não vai perder, vai?

por Revista FHOX

Capturar e compartilhar imagens fotográficas são práticas bastante comuns atualmente e que estão ao alcance grande parte da população. No entanto, neste universo digital do século XXI, no qual milhões de pessoas se comunicam todos os dias por meio de fotografias, nem sempre é fácil saber quais conhecimentos um fotógrafo deve reunir para conseguir se distinguir dos demais como profissional.

gg-livro-1GG Livros/Divulgação

A GG Brasil está lançando, em português, o sucesso “Guia essencial para o estudante de fotografia profissional”, material imprescindível para qualquer estudante de fotografia, que oferece uma visão completa do mundo da fotografia profissional e apresenta todos os aspectos que não costumam ser abordados em manuais técnicos, mas que ajudam a entender o funcionamento dessa profissão tão criativa, competitiva e emocionante.

O guia explica desde como desenvolver uma voz fotográfica pessoal ou se especializar em uma determinada área até o papel dos agentes e dos bancos de imagens e aspectos práticos como responder pedidos, emitir notas fiscais ou tratar de questões relacionadas a direitos autorais. O livro reúne tambédiversos comentários e conselhos úteis para quem pretende se profissionalizar no mundo da fotografia. Além disso, apresenta relatos de histórias reais vivenciadas por fotógrafos profissionais de renome, proporcionando uma imagem viva e dinâmica desse ofício.

Sobre o autor:
gg-livro-4GG Livros/Divulgação

Grant Scott é fotógrafo profissional. Depois de atuar durante quinze anos como diretor de fotografia de livros e revistas como Elle e Tatler, no ano 2000 ele decidiu abrir seu próprio estúdio como fotógrafo free-lancer, trabalho que executa até os dias de hoje, paralelamente às aulas que ministra no curso de graduação em Fotografia Editorial e Publicitária da Universidade de Gloucestershire, na Inglaterra. Algumas de suas fotografias fazem parte da coleção permanente do MoMa, em Nova York, e também da Tate Gallery, do Victoria & Albert Museum e da British Library, em Londres.

Parceria com o Cameraclub

Os assinantes do Cameraclub poderão ter acesso ao livro antecipadamente e com desconto. Não deixe de assinar e ter acesso às vantagens. Saiba mais sobre o Cameraclub aqui.