News 4 semanas atrás | Redação

GFX 100: a poderosa e nova mirrorless de médio formato da Fujifilm

Com 100 megapixels e vídeo 4K, câmera chega no fim do mês que vem ao mercado internacional

por Revista FHOX

A GFX100 da Fujifilm foi apresentada oficialmente no ano passado na Photokina (maior feira de fotografia do mundo que ocorreu na Alemanha). A GFX 100 vem com sensor BSI-CMOS e com processador X-Processor 4 quad-core. O ISO vai de 100-12800 (podendo ser expandido para 50-102400). A mirrorless traz suporte para arquivos em RAW de 16 bits e estabilização de 5 eixos. O sensor foi montado no equipamento de forma a reduzir tremores e choques no obturador. O design da câmera é robusto e pesa 1.4 kg e aceita duas baterias o que garante 800 fotos por carga. Além disso, a mirrorless de médio formato vem ainda um sistema de entrada para dois cartões SD e porta USB 3.2. A GFX 100 traz tela LCD sensível ao toque de 3.2 polegadas.

Leia também: FHOXCast em nova fase

Como o enfoque da câmera também é na parte de vídeo, o modelo vem com microfone externo, fones de ouvido e controle remoto com fio e entrada para HDMI. O AF da câmera é híbrido com (3.76 milhões de pixels com detecção de fase em cada quadro). Esse foi um salto e tanto na evolução desse equipamento em relação as antigas versões. Prova disso é que só como título de comparação, a nova GFX 100 é 210% mais rápida no AF do que a GFX 50R. Para vídeo, a GFX 100 grava em 4K. O lançamento muito aguardado chegará ao mercado no fim de junho.

Veja também: Participe da nova turma da Escola de Negócios FHOX

>>Movimento Imprimir: sem foto no papel não existe futuro para o mercado fotográfico

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.