

A Getty excluiu a galeria com as que trazia as mais belas mulheres torcendo na copa. publicado no Twitter, o post trazia a chamada “as fãs mais quentes da copa do mundo”. Usuários do Twitter mostraram descontentamento com a postagem dizendo que a publicação reforçaria um estereótipo do sexo feminino.
A Getty Images chegou a ser acusada de misógina. Depois de remover as fotos, a empresa também postou um pedido de desculpas oficial: “publicamos uma peça que não atendia aos nossos padrões editoriais. Lamentamos o erro e deletamos a peça. Há muitas histórias interessantes para contar sobre a Copa do Mundo e reconhecemos que essa não era uma delas” diz o comunicado da Getty. Outros usuários reclamaram se tratar de mais um caso de patrulha do “politicamente correto”.
>> A foto da Copa do Mundo feita por um brasileiro que faz sucesso no mundo todo
Seja como for, o prestigiado jornal The Guardian destacou que o pior de tudo é que as fotos foram publicadas sem o consentimento das retratadas. Pois eram torcedores de jogos que ocorrem no evento. A Getty Images disse que vai investigar o caso.
1 Comentário