News 2 meses atrás | Redação

Getty Images é criticada por criar galeria de fotos das mulheres mais atraentes da Copa da Rússia

Banco de imagem recebeu inúmeras críticas nas rede sociais por compartilhar galeria on-line com as mulheres. O problema mesmo é que as fotos nem tinham autorização das retratadas

por Revista FHOX
Foto: Shuttersctock

A Getty excluiu a galeria com as que trazia as mais belas mulheres torcendo na copa. publicado no Twitter, o post trazia a chamada “as fãs mais quentes da copa do mundo”. Usuários do Twitter mostraram descontentamento com a postagem dizendo que a publicação reforçaria um estereótipo do sexo feminino.

A Getty Images chegou a ser acusada de misógina. Depois de remover as fotos, a empresa também postou um pedido de desculpas oficial: “publicamos uma peça que não atendia aos nossos padrões editoriais. Lamentamos o erro e deletamos a peça. Há muitas histórias interessantes para contar sobre a Copa do Mundo e reconhecemos que essa não era uma delas” diz o comunicado da Getty. Outros usuários reclamaram se tratar de mais um caso de patrulha do “politicamente correto”.

>> A foto da Copa do Mundo feita por um brasileiro que faz sucesso no mundo todo

Seja como for, o prestigiado jornal The Guardian destacou que o pior de tudo é que as fotos foram publicadas sem o consentimento das retratadas. Pois eram torcedores de jogos que ocorrem no evento. A Getty Images disse que vai investigar o caso.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.