News 5 meses atrás | Flávio A. Priori

GauGAN é “IA” da NVIDIA que cria paisagens a partir de rabiscos

Sistema foi treinado com milhões de fotos de referência

por Revista FHOX

Os avanços da Inteligência Artificial seguem a passos largos. Há pouco tempo noticiamos aqui sobre como essa tecnologia possui a capacidade de criar fotos de pessoas que não existem. Agora, novamente pelas mãos da NVIDIA, temos um processo que transforma alguns rabiscos em paisagens bastante verossímeis.

Essa IA é chamada GauGAN e pode ser vista em ação no vídeo divulgado pela empresa.

É incrível como um desenho simples que pode ser feito no Paint se transforma em um cenário rico em detalhes e profundidade. A IA foi treinada usando milhões de fotos para aprender todos os padrões de cenários.

GauGAN

Leia mais: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É CAPAZ DE COLORIR FOTOS ANTIGAS EM INSTANTES

Em seu blog, a empresa escreveu: “GauGAN pode oferecer uma poderosa ferramenta  para a criação de mundos virtuais para todos, de arquitetos e planejadores urbanos até designers e desenvolvedores de jogos.Com uma IA que entende como o mundo real funciona, esses profissionais podem prototipar melhor suas ideias e fazer alterações rápidas em uma cena sintética”.

GauGAN

“É muito mais fácil organizar ideias com rascunhos simples, e essa tecnologia permite converter esses rascunhos em imagens com alto nível de realismo” disse Bryan Catanzaro, Vice Presidente de Pesquisa de Deep Learning Aplicada da NVIDIA, sobre o GauGAN.

GauGAN

Ainda não há previsão para essa tecnologia do GauGAN chegar ao mercado. Mas certamente é algo que pode revolucionar muitas áreas do mercado de imagens.

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você. Tudo respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.