News 9 meses atrás | Flávio A. Priori

Game of Thrones: Diretor de fotografia defende “escuridão” do último episódio

Fãs da série reclamaram que último episódio estava muito escuro, ficando difícil para assistir

por Revista FHOX

A última temporada de Game of Thrones, como não poderia deixar de ser, é um dos assuntos mais comentados pela redes sociais. Contudo, uma das discussões que surgiram do último episódio (calma, sem spoilers) foi sobre como o vídeo ficou, de maneira geral, bem escuro. Muitos fãs reclamaram na internet que era difícil entender o que acontecia em algumas cenas. Fabian Wagner, diretor de fotografia do episódio resolveu então falar sobre o assunto.

Em entrevista para o site TMZ, Wagner explicou que não houve nenhum problema na produção, e que a intenção era realmente tornar o cenário mais escuro. Segundo ele, GOT sempre foi uma série escura e cinematográfica. A estética foi intencionalmente pensada para dar essa ambientação. O que o diretor de fotografia alega é que o problema está em outro lugar.

Leia também: UM ENSAIO NEWBORN PARA FÃS DE GAME OF THRONES

Wagner explica que a compressão do arquivo e problemas de transmissão de stream prejudicaram o resultado final. E de fato, a HBO vem passando por esses problemas desde a estreia da última temporada de GOT. De qualquer forma, para ele, o programa deveria ser assistido em um ambiente o mais escuro possível, sem luzes de celulares.

Por fim, ele complementa que os showrunners e o diretor queriam que o episódio fosse escuro. “Tentamos dar aos expectadores e fãs um episódio legal de assistir. Eu sei que não estava muito escuro porque eu que filmei”. Fabian também assina a fotografia de outros episódios de Game of Thrones: “Hardhome” e “Battle of the Bastards”.