News 1 mês atrás | Leo Saldanha

Da série: gambiarra fotográfica em ponto turístico

Local conta com a participação especial dos pássaros e virou atração fotográfica inusitada na Tailândia

por Revista FHOX

Turistas gostam de posar com Torre Eiffel no fundo, o Cristo Redentor ou a Torre de Pisa. Pois em Chiang Mai Tha Pae Gate na Tailândia os visitantes querem posar na frente do muro medieval com tijolos vermelhos e com os pombos como “a foto” para Instagram. A construção medieval chama atenção de quem curte postar fotos diferentes. A parte curiosa do ponto turístico: a foto só ocorre com a ajuda de uma senhora que bate com uma bandeira branca no chão fazendo os pássaros voarem. Assista ao vídeo e entenda.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

Ou seja, virou um belo negócio para a mulher que “estimula” os pombos. A mulher foi tema de reportagens e faz sucesso nas redes sociais. A mulher se chama Noon e recebe 1 dólar para cada vez que faz a “cena ocorrer”.

Vale lembrar que recentemente outro local asiático foi destaque na mídia por algo parecido. Um ponto famoso em Bali em que os locais fizeram uma gambiarra para ganhar por cada clique gerado. Aquele truque (já manjado) de usar tela do iPhone para criar o reflexo. Veja o resultado.

 

Polina Marinova

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.