Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Galeria Andreus integra Ron Geipel no time de fotógrafos da curadoria

Com localização privilegiada no Centro de São Paulo, parte importante da história e memória da cidade e berço de diversas expressões criativas, a Galeria Andreus identifica os novos artistas. Pela curadoria de Polyanna Loureiro, que atua como sócia com Rica Andreus, a Andreus se especializa em selecionar talentos capazes de unir inovação, conhecimento e qualidade.

Apresentando um universo de obras entre artes visuais, esculturas e fotografias, o centro cultural garimpa propostas e técnicas diferentes para criar um ambiente mais plural e integrado.

Na leva de fotógrafos selecionados mais recentemente e um surpreendente formato, o alemão Ron Geipel divide seu tempo entre Berlim e São Paulo. O fotógrafo sugere uma visão diferente da ideia ultrapassada de micro-organismos, ou bactérias – como são popularmente conhecidos, como precursores de doenças. E ao revelar um mundo invisível a olhos nus e dar forma a esse processo complexo e abstrato, ele expõe a beleza oculta desses organismos que vivem à nossa volta e dentro de nós.

Ron Geipel

 

Essa dança simbiótica, onde o imperceptível e o desconhecido se materializam, é o ponto de partida do trabalho do artista. Mostra universos inteiramente diferentes: sobreposições detalhadas do perceptível e do invisível, do divergente e do orgânico. O resultado dessas imagens é uma inesperada metamorfose do real para o surreal, que começa desde o que é representacional chegando até a mais pura abstração.

Galeria Andreus
Ron Geipel

 

Este projeto explora temas sobre vida, caos, transformação e coexistência, numa espécie de colaboração com a natureza, trabalhando na intersecção entre arte e biologia. “O mundo bacteriano é muito complexo e, por algum motivo, estes micro-organismos estão sempre associados às noções negativas, na maioria das vezes como inimigos que precisam ser erradicados. Tendo em vista que eles são altamente inteligentes e adaptáveis, há muito pouco que podemos fazer para eliminá-los”, conta Ron.

Outra integrante do time de Galeria Andreus é a fotógrafa Fabiolla Loureiro, que mistura suas duas paixões: fotografia e viagens. Com referências de mais de 30 países, isso abriu portas para ela escrever sobre suas experiências em viagens para a revista European Travel Magazine.

Galeria Andreus
Fabiolla Loureiro- BOLONHA 2017

 

Vencedora do prêmio de Artist of the Year Award (2019) da Fundação Circle Foundation for the Arts, Fabiolla imprime em sua fotografia de rua a prática da luz natural, silhuetas misteriosas, becos, frio, chuva, atmosferas surreais e mágicas, de preferência pelo preto e branco. Além disso, participa de um projeto de arquitetura/design com a Casa Portoro.

Também parte do time de artistas da Galeria Andreus, Suzana Mendes utiliza pigmento mineral em papel fotográfico metálico dando vida às suas memórias em tom de afeto. A artista encontrou-se na fotografia em 2010, quando iniciou seus estudos na escola Panamericana de Artes de Design. Desde então participa de exposições e grandes festivais, como no Paris College of Art, do festival Latino-Americano de Mobgrafia, Foto em Pauta Tiradentes (2016) e São Paulo Photo Week (2016).

Suzana Mendes

 

O fotógrafo Antonio Schubert considera a fotografia como contemplação, que pela observação de atitudes e reações em diversas situações do cotidiano, imprime seu olhar afetuoso sobre todas as coisas. Aborda o ser humano como indivíduo ou como elemento inserido na paisagem. Com personalidade, manifesta a arte como conceito puro, recordação, assombro ou insuficiência.

Antonio Schubert

 

A Galeria Andreus fica na rua Nestor Pestana, 109, bairo da Consolação, São Paulo, SP. Funciona de terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 11h às 16h. Também é possível adquirir as obras pelo site.