Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Galaxy S8 é usado junto com telescópio para tirar foto de Saturno

O astrofotógrafo sul-africano Grant Petersen montou uma configuração bastante curiosa para tirar fotos dos astros. Acoplando um celular Galaxy S8 a um telescópio, Petersen conseguiu registrar uma interessante foto de Saturno próximo à Lua.

A foto foi tirada no final de março, quando os dois astros se alinharam. Em seu twitter pessoal, Petersen comentou “Foi incrivelmente espetacular. Estou rindo de orelha a orelha, nada vai tirar esse meu ponto alto na astronomia”.

[media-credit name=”Grant Petersen” align=”alignnone” width=”1024″]Galaxy S8[/media-credit]

Leia também: UMA INCRÍVEL FOTO DA LUA DE 81 MEGAPIXEL

Além do celular da Samsung, o fotógrafo usou um telescópio Sky-Watcher de 8 polegadas. No momento do registro, Saturno estava a 1,5 bilhões de km de distância da Terra e alinhado com a Lua. O S8 sofreu alguns ajustes, como nas configurações de ISO, e para gravar vídeo a 60 quadros por segundo.

Galaxy S8
[/media-credit] Sky-Watcher de 8 polegadas

Para completar o serviço, não foi tirada somente uma foto de Saturno, mas uma série delas, que depois foram unidas usando sobreposição. O resultado, como dá para ver, ficou bem bacana.

O próximo objetivo de Petersen já tem alvo e data: no dia 11 de novembro as condições estarão favoráveis para registrar Mercúrio.