News 1 ano atrás | Redação

Fujifilm pode voltar a produzir filme fotográfico P&B

Notícia não confirmada foi divulgada em sites famosos como o Petapixel e outros

por Revista FHOX

Enquanto no Brasil o retorno da fotografia com filme segue um ritmo mais lento, lá fora existe uma retomada mais expressiva. Claro, muito menor do que era antes. Um mercado de nicho que vem atraindo profissionais e entusiastas. Pois a possível boa notícia é de que a Fujifilm estaria considerando relançar uma linha de filmes preto e branco. O site ITmedia diz que o Fujifilm Neopan pode retornar e que a fabricante estaria pesquisando caminhos para tornar isso possível. Em abril de 2018 a produção de papel fotográfico p&b tinha sido encerrada pela marca.

>> Fujifilm vai aumentar a capacidade de produção de lentes da Série-X

Contudo, resta saber se a viabilidade da retomada e relançamento é de fato possível. Pois envolve custos cada vez mais altos e uma demanda que não justificaria a produção. Vale lembrar que inúmeros produtores independentes passaram a lançar (ou relançar filmes tanto na Ásia quanto na Europa) e que a Kodak também anunciou a produção e relançamento de filmes famosos.

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM MAIS DE 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.