Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Fujifilm lança nova impressora Instax para jogadores Pokémon Snap

Dispositivo é uma versão atualizada da Instax Mini Link e permite imprimir cópias dos melhores Pokeshots

O anúncio da Fujifilm comprova o quanto a marca está antenada com essa nova fase da fotografia. Clicar em videogames é tendência no mundo todo e a empresa acompanha isso com sua nova impressora Instax. Primeiro é bom lembrar se tratar de uma versão personalizada e adaptada da Instax Mini Link em edição especial. Além de imprimir foto, dá ainda para personalizar com adesivos, efeitos, molduras e temas da Nintendo. O fato é que a fotografia dentro dos games veio ganhando força nos últimos anos e parece ter crescido na pandemia.

Fujifilm's Nintendo Switch Instax printer reimagines the classic Game Boy  Printer» Gamers Grade

O site Gizmodo deu a notícia primeiro e explicou das origens do produto: Na época do Pokémon Snap no Nintendo 64, as locadoras da famosa franquia Blockbuster (na gringa) instalaram algo chamado Pokémon Snap Station, que permitia aos jogadores trazerem um cartão de memória N64 cheio de suas melhores fotos para imprimir uma folha de adesivos com seus Pokémons favoritos. Em uma época em que a mídia social e o compartilhamento de fotos online não estavam em alta, imprimir estas imagens era a segunda melhor opção, e a Fujifilm está tentando recriar essa experiência 20 anos depois. O Mini Link Special Edition usa um aplicativo móvel iOS ou Android como um intermediário entre o Nintendo Switch e a impressora. Os usuários transferem fotos do álbum de capturas de tela do switch para o rolo da câmera do smartphone (usando um processo em que o switch gera um código QR que um smartphone usa para se conectar ao console diretamente por uma conexão Wi-Fi) e, em seguida, o aplicativo Fujifilm é usado para editar e reenquadrar imagens, bem como adicionar divertidos efeitos Nintendo, antes de enviá-las para a impressora.

Nintendo e Fujifilm lançam Instax Mini Link para que possa imprimir fotos  ao lado de Super Mario e Pokémon - E-Sports - SAPO Brasil

Serão duas versões do Fujifilm Mini Link Special Edition. Ambas com diferenciais, uma delas com um estojo Pikachu que certamente vai bombar. A outra com apelo da temática do videogame Switch da Nintendo. Lembrando que a impressora da Fujifilm precisa do filme com 20 fotos em cada pacote.

Essa ideia da Fujifilm dos lançamentos de produtos temáticos é acertada e ocorre já faz muitos anos. Desde câmeras Instax de personagens da cultura pop até filmes Instax também com essa possibilidade. Em tempos tão digitais, os apaixonados por videogame vão poder guardar memórias e celebrar os personagens de um jeito único e para relembrar sempre. Game on. instax your hero. | FUJIFILM

Nintendo Switch and Instax Mini Link: a printer for New Pokémon Snap photos  - 🕹️ Geekinco