Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


O segredo da fotografia de casamento está nos detalhes

Foto: Isabelle Guimarães

Fotógrafo documental há 17 anos, Franck Boutonnet participou da superterça do Congresso Fotografar 2018.  Ele, que divide suas atividades entre projetos pessoais de longo prazo e foto-reportagens, é referência em fotografias de casamento.

Durante o evento, ele contou aos participantes como busca suas referências e inspirações para fazer suas imagens. Além de como explica aos seus clientes sobre sua maneira de trabalho e conquista a convicção de quem o contrata.

Foto: Isabelle Guimarães

“Como fotógrafo de casamento eu preciso ter a confiança do meu cliente

Eu não sinto que eu tenho a obrigação de fazer isso ou aquilo, eu deixo bem claro que eu preciso ser criativo dar o máximo de mim para ele”, contou.  

Além disso, o francês ainda explicou que quem trabalha com fotografia de casamento deve ser observador o tempo todo. Ressaltou que é necessário enxergar o que não está visível aos olhos e ganhar os clientes nos detalhes das imagens.

O segredo de uma boa fotografia, segundo ele, é treinar o olhar. “Quanto mais você exercita o seu cérebro e o seu olhar mais você encontra coisas para fotografar. É um processo, continuar procurando coisas”.

Ele reforçou que fotografar, principalmente, casamentos é a arte do acaso. “É registrar algo que você não estava esperando”, explicou.

Ao finalizar, aconselhou aos fotógrafos presentes a não terem medo de errar, arriscar e sempre persistir. “O erro é positivo. Não tenham medo, não tenham vergonha de errar, é tudo é um processo para chegar a uma boa foto”.

 

Thalita Monte Santo
É jornalista e integra a redação da Revista FHOX. Escreva para: thalita@fhox.com.br