News 4 anos atrás | Diogo Amorim

Fotos mostram a Disney na década de 50

Fotografias mostram o dia da inauguração do parque

por Revista FHOX

Walt Disney era um sonhador e foi de um de seus grandes sonhos que, em 17 de Julho de 1955, nasceu o mundo mágico conhecido como Disneylândia. Foi a partir daí que a Califórnia passou a abrigar um dos mais importantes impérios do século.

Não é de hoje que o lugar conquista milhares de crianças, desde sua inauguração, o parque conquista seguidores de todo o mundo. Segundo algumas fontes, além das celebridades e políticos da época que foram chamados para a inauguração,que não contou com ingressos à venda, milhares de pessoas imprimiram convites falsos, superlotando o parque logo em seu primeiro dia.

O maravilhoso mundo da Disney nem sempre foi perfeito. Em sua inauguração, a temperatura passou dos 37°C, amolecendo o asfalto recém colocado e fazendo com que os saltos altos de algumas mulheres ficassem presos. Uma paralisação dos encanadores fez com que Walt Disney precisasse escolher entre bebedouros ou banheiros. Ele escolheu o segundo, e muita gente ficou brava pensando que era uma estratégia para obrigar as pessoas a consumirem nos restaurantes do parque.

Mesmo assim, a versão transmitida pela televisão para milhões de norte-americanos deu a entender que tudo tinha corrido bem. Apesar de tudo, as fotografias do dia mostram a alegria das crianças que participaram do evento e outros detalhes deste dia histórico.