O fotógrafo Ari Baiense divulga seu primeiro fotolivro, “Multirão”. O trabalho é baseado em um projeto de mesmo nome, que representa uma associação de catadores de material reciclável em Curitiba. A publicação se encontra em pré-venda até o dia 31 de julho. Já o lançamento final deve ocorrer no final de agosto, de acordo com Baiense.
O fotógrafo conta que acompanha a vida dos catadores há 11 anos. “Muitos dos retratados já não estão mais entre nós, mas a semente que um dia foi plantada continua a florescer, mesmo que arduamente, e hoje podemos ver seus frutos: Catadores vivendo com mais dignidade e maior autoestima, em uma associação autogerida e autossustentável”.
Baiense conta que o livro é uma forma de celebrar e registrar essa experiência. Sobre as vendas antecipadas, ele explica: “Estamos realizando a pré-venda para viabilizar a impressão e proporcionar a continuidade de um projeto de segurança alimentar com a comunidade”. O fotógrafo ainda complementa que todos que fizerem a pré-compra terão seus nomes incluídos em uma página de agradecimento do livro. O projeto ainda conta com o apoio da ONG Casa da Videira e a Hellograf Gráfica e Editora.
As informações para aquisição do fotolivro estão disponíveis na página de Facebook do projeto.
MUTIRÃO (Edição bilíngue – Português / Inglês)
- Formato: 17 x 25cm
- 204 páginas
- 128 páginas em papel Couché 150g (Fotografias)
- 76 páginas em papel Pólen Bold 90g (Textos)
- Capa em papel Reciclato 240g
- Luva em cartão triplex 350g
- Tiragem prevista: 500 livros