Apoie a FHOX Impressa e garanta recompensas incríveis!


Fotógrafos são baleados durante ação policial na Cracolândia

Dário Oliveira é socorrido após ser atingido por uma bala na coxa

Dois fotógrafos foram baleados durante a ação policial na Cracolândia, no Centro de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (23). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), três bombeiros e um PM também ficaram feridos.

Dário Oliveira é socorrido após ser atingido por uma bala na coxa
[/media-credit] Dário Oliveira é socorrido após ser atingido por uma bala na coxa

Segundo a Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Dário Oliveira, profissional da Agência Código 19 Fotojornalismo, foi ferido na coxa por um projétil de arma de fogo. Marcelo Chello, fotógrafo freelancer, levou um tiro na perna, na altura da coxa esquerda. O impacto da bala foi amortecido por um celular que ele carregava no bolso.

Durante o confronto com usuários de drogas, os policiais usaram bombas de gás e balas de borracha. Procurada, a SSP disse que “nenhum disparo de arma de fogo foi feito pela PM na manhã desta quinta-feira na Cracolândia”.

Chello mostra celular atingido por uma bala
[/media-credit] Chello mostra celular atingido por uma bala

Segundo o comunicado, policiais do patrulhamento de área realizavam uma abordagem, na Rua Helvétia com a Rua Dino Bueno, quando cerca de 300 pessoas se aglomeraram e começaram a atear fogo em lixo, arremessar pedras e outros objetos contra os agentes.

“Mais uma vez, é inaceitável que o trabalho da imprensa esteja tão vulnerável aos ataques de agentes públicos que deveriam zelar pela segurança da população. A Abert considera fundamental que as forças de segurança recebam treinamento para entender o papel da imprensa na cobertura de fatos jornalísticos. A Abert pede às autoridades locais a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.”