News 1 ano atrás | Leo Saldanha

Fotógrafos brasileiros tipo exportação

Fabio Laub, Maíra Elrich e Wellington Fugisse são destaques em eventos internacionais

por Revista FHOX
Maíra, Fugisse e Laub. Talentos tipo exportação. Sempre bom ver a fotografia brasileira em destaque lá fora. Retrato de Maíra e Fugisse por Luis Garvan. Laub em autorretrato.

A FHOX está sempre com o radar atento ao que ocorre no mercado. Para nós é sempre um orgulho ver brasileiros se destacando aqui e lá fora. O fato é que nessa semana  foram muito boas notícias sobre os profissionais brasileiros. Caso do título de Sebastião Salgado na Academia de Belas-Artes da França. Foi assim também com o anúncio de Fabio Laub, um dos grandes nomes da fotografia de casamento do Brasil como palestrante no evento ShutterFest em St. Louis nos Estados Unidos. Congresso que ocorrerá em abril de 2018. Hoje Laub mora e atua naquele país.

A Europa é o destino da fotojornalista documental Maíra Elrich e o fotógrafo de casamento Wellington Fugisse.  Eles estarão juntos em um Masterclass na Croácia (em Split) em março do ano que vem. Uma atividade especial que ocorre colada ao Fearless que será feito por lá na mesma semana.

É um excelente sinal ver talentos brasileiros da fotografia brasileira com destaque lá fora. Fotógrafos que comprovam não devemos nada para os palestrantes internacionais. Ou como bem disse Laub para a FHOX. “É a hora de mostrar o nosso samba para os gringos!”.

>> Sebastião Salgado na Academia de Belas-Artes 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.