News 2 anos atrás | Redação

Fotógrafo registra tubarão-baleia cheio curiosidade na Austrália Ocidental

por Revista FHOX

No início desta semana, o fotógrafo  inglês Tom Cannon, 26, conseguiu registrar um momento único de um tubarão-baleia, que nadava ao redor do largo da costa leste da Austrália Ocidental.

Nas imagens, o peixe – uma das maiores espécies do mundo – anulou o tamanho de um barco com turistas, enquanto flutuava logo abaixo da superfície, em um mar límpido e cristalino. A foto foi tirada a cerca de 6 km da costa, na parte de trás do Ningaloo Reef Coral Bay, (Austrália Ocidental), enquanto Cannon participava de uma expedição subaquática.

Tom Cannon

“Eu não tive medo, nós nadamos muito com ‘esses caras’, e pessoas vêm de todo o mundo para vê-los.”, explicou o fotógrafo ao site do jornal escocês,  HeraldScotland.

Ele afirmou também que o tubarão-baleia é um peixe muito dócil e que se afasta quando sente ameaça.  Cannon, que é co-fundador de uma empresa de fotografia subaquática, chamada Ocean Collective Media, disse que o tubarão não é perigoso.

“Nós somos a sua maior ameaça com a crescente poluição dos oceanos, eles precisam da nossa ajuda!”, explica. Segundo o fotógrafo, o tubarão era curioso e ficou aproximadamente 50 minutos na superfície.

“Esta foi uma experiência rara, ter por perto um tubarão brincalhão e tão curioso. Eles costumam nadar em linhas retas em busca de comida”, conta.

Confira as imagens:

Foto: Tom Cannon
Foto: Tom Cannon
Foto: Tom Cannon