News 3 anos atrás | Redação

Fotógrafo e ambientalista Roberto Vámos lança livro “Viajanseio”

Obra reúne culturas, ambientes e vínculos pessoais

por Revista FHOX

viajanseios3

Roberto Vámos passou os últimos 30 anos rodando o mundo e capturando a retrospectiva em preto-e-branco dos mais de 20 países que visitou. O livro “Viajanseio”, lançado  em agosto deste ano pela Editora Bambalaio, foi viabilizado através de através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio do Colégio pH.

Viajanseios2

O prefácio da obra tem a assinatura de Rogério Reis, um dos mestres da fotografia brasileira. “Roberto Vámos, com seu espírito nômade e disciplina encontrada talvez nas práticas de autoconhecimento, propõe-nos neste livro variações que vão além das paisagens naturais, como a obra humana na sua dimensão arquitetônica cultural e o próprio homem, por meio de retratos consentidos ou espontâneos no contexto da paisagem”, escreve Reis.

Segundo Roberto Vámos, a obra “Viajanseio” é feita de forma circular e resume a união entre suas paixões: “A fotografia como arte, viagens como forma de aprendizado e conhecimento, a natureza como fonte de inspiração e transcendência e a história como lição e exemplo”.

viajanseios1