A paixão pela fotografia nunca deixou de acompanhar o funcionário público Fábio Bueno. Aos 12 anos, juntou as economias para adquirir uma câmera analógica e um flash. “Usei todo o meu dinheiro para poder comprar os equipamentos. Não me esqueço do momento em que um moço veio me vender uma bola de futebol e eu não tinha mais nada. Queria muito a bola, mas estava feliz por ter comprado a câmera”, conta.
Os cliques eram praticados por Fábio diariamente, porém, o resultado sempre foi um mistério: devido ao alto custo, as fotos não eram reveladas e se perdiam com o tempo. “Eram muitos filmes, mas meu pai só deixava revelar os que tinham fotos da família. Mesmo assim nunca esqueci a fotografia”.
Cliques da natureza são praticados diarimente pelo fotógrafo de natureza (Foto: Fábio Bueno/VC no TG)
Hoje, com uma câmera digital compacta, o secretário de escola faz flagrantes da natureza e clica espécies que se aproximam de onde trabalha. “A fotografia me permite congelar um momento único. Eu passo a conhecer espécies de pássaros e plantas que não fazia ideia da existência”, conta o fotógrafo de natureza, que se encanta pelos registros de animais. “A fotografia de natureza não precisa de maquiagem para ficar bonita. É só olhar que está lá, tudo maravilhoso, pronto para nos encantar”, completa.
Deixe uma Mensagem