News 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Fotógrafo das celebridades, Ygor Marques dá dicas para arrasar na hora da foto

Fotógrafo, videomaker e maquiador. Ygor Marques começou trabalhar aos 15 anos e já fotografou várias personalidades

por Revista FHOX
Foto: Ygor Marques

Com diferentes filtros de edição, milhões de câmeras e um mundo inteiro de cenário, tirar foto não parece uma tarefa complicada, mas o fotógrafo das celebridades, Ygor Marques, afirma que não é tão simples assim. “Quem faz a foto é o fotógrafo, não a câmera”, conta ele.

Além disso, o fotógrafo elencou 7 dicas que ele diz ser essenciais para uma boa foto.

1. Mais luz (ou menos), por favor!
Não parece, mas a iluminação faz total diferença na foto. E nem só para questões óbvias como foto estourada; a angulação de uma luz pode disfarçar pequenos detalhes desagradáveis, ajustar a textura da pele, dar contorno ao corpo, ajustar cores e muito mais!

2. Que sujeira, hein?
Pode parecer bobo reforçar isso, mas limpar a câmera pode fazer uma grande diferença na foto! Quem usa muito a câmera, tem o hábito de esquecer de vez em quando e pode ser um obstáculo para chegar na foto perfeita!

3. E o sorrisinho para a câmera?
Para quem é desinibido, acenar para as câmeras, dar um sorriso ou até mesmo uma cambalhota é fácil, mas o fotógrafo precisa deixar qualquer um confortável para isso justamente porque o diferencial de cada foto também podem ser as poses e os ângulos. Se no fim das contas não gostar da foto, é só mudar a postura.

4. Menos é mais!
A melhor dica possível é: tente não usar o zoom! O zoom aumenta a pixelização da foto, mas em compensação, piora a sua resolução e faz com que a foto perca sua nitidez.

5. Luz, foco, ação!
Quando tiramos uma foto, seja pelo celular ou pela câmera, é essencial ajustarmos o foco. Ele define as camadas que uma foto vai ter (como por exemplo, uma visão mais embaçada do fundo) e dá nitidez à parte central!

6. E se eu cortar um pouquinho da foto?
Enquadramento na foto é extremamente necessário – mas isso não significa que precise estar no centro. Uma boa foto nem sempre é quadradinha, no centro, com tudo em volta dela – às vezes ela é uma bagunça. Mas todos os detalhes, incluindo posição, camada, luz, foco, e todas as outras coisas, precisam fazer sentido! Esse é o enquadramento!

7.Aproveite o seu melhor ângulo!
Sim, melhor ângulo! A porcentagem de pessoas que têm o rosto simétrico (globalmente) é relativamente baixa, por isso, aproveite o seu melhor lado. Descanse o corpo e o rosto antes de um shooting para que as fotos saiam o mais natural e espontâneas possíveis. Não precisa de nervosismo!