Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

Fotógrafo compara o smartphone Pixel 2 com uma Hasselblad

Pode parecer uma comparação absurda, mas vale lembrar que o Google Pixel 2 foi considerado o melhor smartphone para fotografar do ano passado. Logo, a ideia do vídeo é mostrar como os dois equipamentos se saem em condições semelhantes. O canadense Stalman (que é fotógrafo e cineasta) convidou o fotógrafo Jason Eng e a modelo Ania Boniecka para ajudar na tarefa em seu canal do YouTube (com mais de 40 mil inscritos). Eles usaram o Google Pixel 2 e uma Hasselblad H4D (médio formato que custa 20 mil dólares).

>> Batalha de smartphones: o comparativo mais completo de 2017

O teste comparou questões como profundida de campo, nitidez e alcance dinâmico. O vídeo mostra que o Pixel 2 se sai bem para retratos e a avaliação final é parecida com a do youtuber Marques Brownlee. A diferença é que Brownlee fotografou com uma Hasselblad X1D (mirrorless de médio formato que custa 8 mil dólares).

O resumo mais uma vez é óbvio: a Hasselblad é muito superior na qualidade final. O vídeo abaixo já teve mais de 230 mil visualizações.

>> Youtuber compara os retratos de smartphones premium com uma Hasselblad 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.