News 1 ano atrás | Redação

Fotógrafo britânico gosta de transformar qualquer coisa em câmera

Para ele até um abacaxi pode virar câmera fotográfica. Suas criações e fotos foram destaque no site Bored Panda

por Revista FHOX

Brendan Barry ama criar câmeras dos itens mais inusitados. Para ele, essencialmente (e desde os primórdios da fotografia) a câmera nada mais é do que uma caixa. Logo, ele decidiu criar equipamentos a partir de qualquer coisa. Até ambientes inteiros foram transformados. Caso de um elevador, uma loja, uma varanda, etc. Agora ele partiu para objetos um pouco menores, mas não menos exóticos. Caso de um abacaxi, um pão, lego, etc.

câmera pão…

Pode ser câmera pinhole, grande formato ou até instantânea. O mais interessante é que todos equipamentos montados por ele fotografam e ele faz questão de mostrar as fotografias geradas com cada câmera. Barry diz que não é um especialista, na verdade sua ideia é inspirar outros fotógrafos e entusiastas a brincarem com a fotografia. Barry curte o desafio de conseguir fazer o dispositivo fotográfico funcionar e sempre gerar fotos impressas. Veja algumas das criações e resultados fotográficos obtidos por ele. E veja mais aqui: https://brendanbarry.co.uk/

>> Fotógrafo converte trailer em câmera de médio formato 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.