Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!

Fotografo argentino concorrerá a prêmio “World Press Photo”, com ensaio na água que durou 12 horas

Foto que concorrerá ao prêmio. Foto: Luís Corchón

O fotografo Luís Corchón, ganhou notoriedade na mídia após revelar que já passou 12 horas para conseguir um clique perfeito na água. Luís descobriu na água novos efeitos para seus ensaios. Fotos realizadas em temperaturas de 10 graus chamam a atenção na web.

Apaixonado pela fotografia desde muito jovem, Luís conta que em 2018 viajando pelo mundo, viu um ensaio na praia que serviu de inspiração para ele investir em novas técnicas fotográficas. “Um dia eu estava fotografando uma modelo na praia e começou a chover.

O fotógrafo Luís Corchón em ação

Estava muito frio, lembro ter uns 10 graus. Eu realmente queria capturar o momento, então coloquei meu equipamento em para ter o clique perfeito. Lembro que ficamos por 12 horas fotografando. Continuei fotografando de manhã até o fim da tarde e depois um arco-íris perfeito apareceu no céu.

A fotografia chamou atenção na mídia e será usada por Luís para concorrer ao prêmio World Press Photo. O prêmio reúne os maiores e mais conceituados especialistas da área, e tem a Canon, uma das maiores marcas de câmeras fotográficas do mundo como um de deus patrocinadores. “Estou muito feliz com em concorrer no World Press Photo”.

Foto: Luís Corchón