News 2 anos atrás | Redação

Fotografias tiradas com smartphone dominaram o Flickr em 2016

A Apple encabeça a lista, tendo os iPhones como protagonistas: 8 dos 10 dispositivos mais populares foram modelos da marca

por Revista FHOX

Seguindo a tradição, o Flickr apresentou, em seu blog, o reporte anual da página, que tem como objetivo analisar o tipo de câmera que os usuários estão elegendo para realizar as fotografias que são colocadas na plataforma. Os resultados não vêm sendo muito positivos para as marcas de câmeras fotográficas, já que o informe do Flickr diz que 48% do conteúdo do site foi feito com smartphone, 24% com câmeras Canon e 18% com Nikon.

shutterstock_489743998blackzheep/Shutterstock.com

O resultado de 48% supera os de 2015, quando 39% do conteúdo era fruto de materiais feitos com telefone celular. A Apple encabeça a lista, tendo os iPhones como protagonistas: 8 dos 10 dispositivos mais populares foram modelos da marca.

Por que isso acontece?

Os aparelhos da Apple são destaques em vários sentidos: leves, fáceis de carregar e ainda apresentam sensores de alta qualidade, lentes e bons processadores, o que liquidou a marca como uma das favoritas de quem quer uma ferramenta fácil de usar.

O iPhone 7 e 7 Plus, por exemplo, oferecem lentes com abertura f/1.8 (no 6s era f/2.2), aumentando o ganho em qualidade fotográfica em condições de pouca luz;  estabilização ótica; filmagem em 4K (30 fps) e 1080p (60 fps); fotografia em RAW; câmera frontal vem com 7MP, entre outros.