Participe do SIM. Semana do Imaginário Materno!


Fotografia newborn e arroz: a solução japonesa para tempos de pandemia

Comprar um saco de arroz com o mesmo peso do bebê que acaba de nascer. E ainda personalizar esse produto com a foto do recém-nascido é a novidade que foi criada para presentear parentes que não podem visitar o newborn

A ideia vem do Japão e foi destaque em sites internacionais. Um saco de arroz com o mesmo peso do bebê que acaba de nascer e personalizado com a fotografia da criança. Essa foi a estratégia das famílias japonesas para apresentar os bebês nascidos na pandemia para às famílias japonesas. São diversas opções de cores e tamanhos e ainda vem com um cobertor enrolado no saco de arroz para dar uma aparência mais real. Tudo como alternativa ao distanciamento social imposto pela pandemia. A ideia é de um loja de arroz japonesa que está vendo o número de pedidos crescer. O caso foi destaque no jornal britânico The Guardian. O criador do produto pensou neste produto faz 14 anos. Naruo Ono, dono da loja de arroz Kome no Zoto Yoshimiya, disse que pensou na época nas famílias que estavam distantes e como forma de “conhecer” o bebê que ele acaba de ter com a esposa. Muito tempo depois uma cliente se mostrou interessada por uma das embalagens que estava visível na loja, Ono decidiu criar mais versões para esses tempos de pandemia. Aliás, não só para newborn, mas também para noivos que enviam versões suas com fotos de quando eram bebezinhos em réplicas para enviar para os pais e convidados. O preço? um saco com 3.5 kg sai por 23 euros. Em tempo: Ono disse que a versão para casamentos tem vendido tão bem quanto a opção newborn já que as pessoas não estão se deslocando para os eventos.

The bags were thought up by the owner of a rice shop in southern Japan.
Fotos: PR
Woman cradling rice baby.