News 3 anos atrás | Redação

Fotografia e ilusão de ótica ajudam em campanha de adoção de animais

O lema que inspirou a dupla agora está sendo levado para o mundo!

por Revista FHOX

Você sabia que fotografias podem influenciar e muito na adoção de animais abandonados? As ONGs que cuidam e buscam um lar para os bichinhos usam, na maioria das vezes, para conseguir doações, voluntários e até mesmo adotantes, as redes sociais. Nós sabemos que a mensagem visual transmitida nas redes é super importante e causa mais impacto do que grandes textos.

animais-ilusão-ótica-2Amol Jadhav e Pranav Bhide

Recentemente, o fotógrafo Amol Jadhav e o diretor de arte Pranav Bhide criaram uma campanha para a World For All Animal Care And Adoptions, de Bombaim, na Índia, justamente para promover a adoção de animais. O slogan da campanha foi “Sempre há espaço para mais. Adote”, e usando iluminação e técnicas de enquadramento, a dupla fez uma série de retratos de ilusão de ótica, que apresentam duas imagens em uma.

Nós explicamos como: pessoas foram alinhadas para que o espaço negativo entre elas formasse a silhueta de um animal doméstico. Para finalizar uma luz forte foi jogada no fundo e apenas uma leve luz de preenchimento escapou para o rosto das pessoas. Depois, bastou um pouco de pós-produção.

animais-ilusão-ótica-1Amol Jadhav e Pranav Bhide
Resultado:

As pessoas ouviram a mensagem de Amol e Pranav. Em comparação com o ano passado, a participação do evento aumentou em 150% e isso levou a 42 adoções.

animais-ilusão-ótica-3Amol Jadhav e Pranav Bhide