News 1 semana atrás | Redação

Fotografar um carro de 2 milhões de dólares “se desintegrando” não deve ser fácil

Fotógrafo suíço criou uma imagem de um Lamborghini Miura SV 1972 com todos os componentes do modelo clássico. Foram anos de trabalho em um serviço que envolveu pesquisa pesada e fotografar mais de 1500 peças do carro

por Revista FHOX

Recentemente mostramos aqui no site da FHOX o trabalho de Fabian Oefner com câmeras fatiadas. Dessa vez ele mostra que gosta de explorar a “explosão” de um modelo clássico e valioso de carro. Foram quase dois anos de trabalho para chegar ao resultado final que mostra os componentes do carro no processo de desintegração. O projeto de desintegrar carros começou faz cinco anos. Para tanto, Fabian usa carros em miniatura em um processo meticuloso. Um trabalho que envolveu visitar oficinas da fabricante pela Itália e fotografar cada peça do carro enquanto o modelo era restaurado. Uma série que resultou em 1500 fotos individuais até chegar na imagem final. As versões em miniatura ajudaram ao “treinamento” até chegar no desafio de fazer tudo no modelo em tamanho real.

Fabian disse para sites como Petapixel e DesignYouTrust que trabalhou nas maquetes no estúdio “foi muito silencionso. A criação foi quase um processo reconfortante.“Com o carro de verdade, ficou muito mais complicado: eu estava na oficina onde tinha barulho constante. Fiz isso em julho, então estava a 44 ° C na oficina, ficava suando e cheirava a gasolina no ar. É muito mais tangível quando você faz isso com a coisa real. Agora, quando olho para a fotografia, todos os cheiros e o ambiente da oficina voltam. ”

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

>> UMA NOVA FORMA DE ACESSAR O CONTEÚDO FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.