News 2 anos atrás | Leo Saldanha

Fotografar nessa praia famosa da Tailândia pode levar a pena de morte

Autoridades locais daquele país impuseram uma "zona de segurança" depois que o local se tornou popular entre internautas e entusiastas de viagens.

por Revista FHOX

Autoridades locais daquele país impuseram uma “zona de segurança” de nove quilômetros na praia de Mai Khao, perto do aeroporto internacional de Phuket, depois que o local se tornou popular entre internautas e entusiastas de viagens.

A praia de Mai Khao é famosa pelo aeroporto na beira do mar. Algo que sempre rendeu selfies e fotografias dos aviões descendo muito perto dos retratados. Contudo, o diretor executivo do aeroporto, Wichit Kaeothaithiam, disse jornal Bangkok Post que os turistas não poderão mais entrar na área restrita. Caso violem a restrição, a pena máxima é a sentença de morte.

Leia também: Movimento Imprimir 

Outros aeroportos do mundo também ficam pertinho da praia

Vale destacar que o aeroporto está localizado a menos de 300 metros da praia. A Tailândia recebe mais de 20 milhões de turistas do mundo todo por ano. “Embora a receita do turismo seja importante é vital garantir a segurança dos visitantes tanto na praia quanto nas aeronaves” disse Kaeothaithiam ao Phuket News . Em tempo: quem quiser vai poder seguir fotografando, só que mais distante da área restrita.

Participe da primeira turma online da Escola de Negócios FHOX 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.