News 2 anos atrás | Redação

Fotografar 2018 aparece no Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras

Único evento de imagem e fotografia brasileiro no Calendário de Exposições e Feiras, Fotografar 2018 traz muitas novidades este ano!

por Revista FHOX

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é uma publicação oficial do Governo Federal. Editado anualmente desde 1969, abrange eventos dos mais variados setores, evidenciando a multiplicidade da economia de nosso País.

Na página 50 do Calendário aparece a Fotografar 2018, maior evento de fotografia da América Latina que acontecerá entre os dias 3 a 5 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca e reúne o melhor do mercado fotográfico em São Paulo.

Para ter acesso ao Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, clique aqui.

A Fotografar promove um grande encontro de empreendedores do universo da imagem brasileiro. São mais de 25 mil fotógrafos, empreendedores, lojistas, estúdio e empresários que se reúnem para encontrar soluções, fazer network, testar equipamentos e aproveitar as condições especiais do evento. Neste ano haverá muitas novidades. Entre elas, o lançamento oficial do “Movimento Imprimir” e outras duas inovadoras plataformas digitais que farão parte do Cameraclub 2.0, clube de vantagens da FHOX que traz descontos e muitos benefícios.

Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras

Esforço conjunto da iniciativa privada e do setor público, o CBEF é divulgado no Brasil e no exterior pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Em 2012, foi criado o Sistema de Exposições e Feiras (www.expofeiras.gov.br). Por meio desse site, as empresas e entidades promotoras com atividade econômica relacionada à organização e promoção de eventos se cadastram, voluntariamente, e inserem as informações sobre os eventos que serão realizados no Brasil. Com isso, os eventos poderão ser consultados de forma rápida e objetiva.

A versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é distribuída, gratuitamente, em todo o Brasil para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, consulados, embaixadas e a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em receber o exemplar. No exterior, a distribuição é realizada pelo Itamaraty, por meio dos Setores de Promoção Comercial (SECOM), localizados nas embaixadas e nos consulados brasileiros. Acesse (http://www.expofeiras.gov.br/solicitacao-de-livro) e cadastre-se para receber a versão impressa do livro.

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é ferramenta valiosa para o empresário brasileiro e estrangeiro, pois relaciona diversos eventos que podem se traduzir em novas oportunidades de negócios. As feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao exigente mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do País.

Com informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.