News 4 anos atrás | Redação

Fotógrafa de parto tem página do Facebook removida por censura

Elis Freitas, conhecida internacionalmente no ramo, já tinha quase 150 mil curtidas

por Revista FHOX
parto-humanizado2Elis Freitas

Elis Freitas, fotógrafa especializada em partos do Cuiabá, passou a ser conhecida em todo o mundo quando uma cena de seu trabalho foi incluída no clipe “freedom”, de Pharrell Williams, porém, apesar do trabalho incrível, sua página do Facebook foi removida do Facebook por “não seguirem o padrão da rede social”.

Graças à visibilidade adquirida, Elis já viajou até para a Itália para registrar um nascimento. Segundo ela, sua Fan Page no Facebook era o principal canal de comunicação entre ela e os clientes.

parto-humanizado1Elis Freitas

Após mais de seis bloqueios em sete meses, no dia 10 de outubro a página da fotógrafa foi removida. “O estopim foi um link do Vimeo que não aparece nada de mais”, conta. Foi assim que a fotógrafa passou a ter cada vez mais dificuldades em contactar, interagir e mostrar o seu trabalho para os clientes. “Antes meus vídeos tinham todos mais de 30 mil visualizações. Hoje chegam só a mil (…) às vezes um cliente manda uma mensagem pelo Facebook e eu também não tenho como responder”.

Elis contratou uma advogada e pretende entrar com uma ação contra o Facebook. Ela também criou uma nova Fan Page, mas essa, tem menos de 500 curtidas, enquanto a outra tinha quase 150 mil. Sua nova página já foi bloqueada uma vez, pelos mesmos motivos anteriores.