News 2 anos atrás | Redação

A foto mais marcante da última semana

Fotojornalista Francisco Proner (18) teve sua foto divulgada nos principais jornais daqui e de fora

por Revista FHOX
A foto de Francisco Proner chegou ao NYT

A fotografia que já correu o mundo mostra Lula no meio da multidão na frente do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo. A imagem viralizou no sábado e chamou a atenção de jornalistas, internautas e fotógrafos tanto daqui como de fora. O Jornal O Globo destacou a repercussão da foto: “Surreal!!! Muito obrigado a todos pelos elogios à foto”, disse o filho da professora de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carol Proner. “Hoje foi um dia muito triste pra democracia brasileira mas foi muito incrível pra mim ter tanta gente compartilhando a forma como vi este processo”.

A imagem obteve destaque na edição impressa do jornal The New York Times. A foto também apareceu no The Guardian e El País e muitas outras publicações respeitadas. Proner é colaborador do Coletivo Farpa. O jovem fotógrafo comentou sobre toda a repercussão no Instagram. Alías, ele postou a foto na rede social e até agora foram mais de 35 mil curtidas só na conta do Instagram do fotógrafo Francisco Proner (SP). Francisco Proner. 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.