Conheça o ImageCon - Conferência do Imaginário

A foto mais comentada do último fim de semana

O encontro do G7 ocorreu no último fim de semana no Canadá. Uma reunião de dois dias em Quebec com os líderes das sete nações mais poderosas do mundo. O encontro serviu para debater questões importantes como economia, meio-ambiente e outros assuntos. O que mais foi comentado foi a participação do presidente norte-americano. Donald Trump chegou atrasado em uma das reuniões e disse que iria embora antes para a reunião história que terá com o ditador da Coreia do Norte nessa semana. O desacordo entre Trump e os outros presidentes envolve sobretudo disputas comerciais. No G7 ficou claro essa divisão entre Trump e os outros líderes e a foto de Jesco Denzel (um dos fotógrafos oficiais da chanceler alemã). O mais curioso é que a foto foi publicada pela equipe da chanceler alemã Angela Merkel no próprio sábado e viralizou. Muitos disseram que ela fez isso como forma de cutucar e também pressionar o presidente norte-americano. Primeiro a imagem foi publicada no Instagram de Merkel com a seguinte legenda: “Segundo dia da cúpula do G-7 no Canadá: encontro espontâneo entre duas sessões de trabalho”. O fato é que proposital ou não. A foto virou meme mundial e gerou competições para quem faz a melhor montagem de Photoshop.

Jesco Denzel, o autor do clique é um premiado fotojornalista alemão. Vencedor do World Press Photo 2018 na categoria “singles” em assuntos contemporâneos com a imagem abaixo.

>> A fotógrafa oficial de Donald Trump 

https://www.instagram.com/p/Bjz0RKtAMFp/?hl=pt-br&taken-by=bundeskanzlerin

>> CAMERACLUB: BENEFÍCIOS E DESCONTOS EM MAIS DE 2 MIL VANTAGENS EM UMA COMUNIDADE COM 4 MIL MEMBROS 

Se você tem uma matéria, um relato, uma coluna, um tutorial ou qualquer outro tipo de conteúdo e quer contribuir com o FHOX.com.br, nos envie! Nosso departamento de redação vai analisar e, se aprovado, será publicado e assinado por você, respeitando todas as regras do direito autoral. Colabore clicando aqui: Você na FHOX.