News 3 meses atrás | Flávio A. Priori

Uma incrível foto da Lua de 81 megapixel

Fotógrafo americano tirou 50 mil fotos da superfície da lua para fazer o trabalho.

por Revista FHOX

O fotógrafo Andrew McCarthy fez um registro diferente da nossa velha e conhecida Lua. Com um set de equipamentos relativamente simples, e combinando mais de 50 mil fotos, obteve uma fantástica imagem de 81 Mega Pixels.

O trabalho foi feito no último dia 12 de fevereiro. McCarthy fez todo o trabalho de seu próprio quintal, na cidade de Elk Grove, California. Todas as capturas foram feitas usando uma Sony a7II e um ZWO ASI224MC. A junção das imagens para a foto final foi feita através do Autostarkkert e depois finalizada no Photoshop.

lua

Leia também: A TERRA E O LADO OCULTO DA LUA

“Essa imagem foi criada usando a combinação de duas diferentes câmeras, uma para capturar o reflexo da luz e as estrelas, e outra para capturar os detalhes do lado iluminado da lua. As imagens foram então alinhadas e colocas juntas para edição. Eu tirei muitas fotos para compensar os borrões causados por turbulências atmosféricas, e também para eliminar o ruído pego pelo sensor da câmera”.

De acordo com o fotógrafo, todo o processo, de tirar as fotos até a edição final durou entre cinco a seis horas. Só os ajustes manuais no Photoshop tomaram metade do tempo. O resultado final foi postado no Reddit. Mas se você quiser ir direto na foto para apreciar o resultado, tem o link direto.